live event banner

Marte 2030 - Ir para Marte Terminou a: 17/11/2018 23:00  

Depois da Terra, o planeta vermelho será o corpo do 

Se não for possível a um ser humano viver em Marte, então poderemos nunca nos libertar do confinamento da Terra. Mas deixar a Terra e viajar até ao planeta vermelho comporta inúmeros desafios tecnológicos e fisiológicos, entre outros.

O que é indispensável para a viagem? Que recursos serão necessários para viver? E como poderemos regressar a casa, ao planeta Terra?

Participe numa conversa com os investigadores Rui Agostinho e Pedro Fevereiro, respetivamente do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade Nova de Lisboa (ITQB-NOVA) e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Moderação a cargo de Teresa Firmino(Público).

No final da conversa haverá observações astronómicas com telescópios, sujeita às condições meteorológicas.

O ciclo Marte 2030 é uma coprodução do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade Nova de Lisboa (ITQB-NOVA), e do Centro Cultural de Belém (CCB). 

Bilhetes à venda no website do Centro Cultural de Belém.

Localização: Centro Cultural de Belém


Sala de chat

Tweets...