live event banner

Noites no Observatório (30 de setembro de 2017) Terminou a: 01/10/2017 01:00  

As Noites no Observatório são sessões mensais do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), constituídas por uma palestra, dada por um investigador do IA, e observações do céu noturno com telescópios. Estas sessões realizam-se desde 2009 e regularmente são enquadradas em eventos de âmbito nacional e internacional, como a Noite Europeia dos Investigadores ou a Semana da Ciência e Tecnologia. Desde novembro de 2015, as Noites no Observatório são realizadas em parceria com o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva, tendo lugar neste mesmo local.


“A Ciência ao serviço do Desenvolvimento e da Paz”, por João Lin Yun (IA)

Gerações de investigadores astrofísicos têm-se dedicado à tarefa de desvendar os enigmas do cosmos. Partilham depois com a Humanidade as suas descobertas e fascínio pelo Universo em que vivemos.

Ao contrário do que é costume pensar, muitas destas descobertas têm aplicações práticas e têm constituído um importante motor de desenvolvimento.

Como parte integrante de uma cultura universal, a Ciência pode unir pessoas, povos e civilizações. Desta forma, desempenha um papel a favor da paz e do desenvolvimento mais justo para todos os seres humanos.

Sala de chat

Tweets...